Buffet · Dicas

Como escolher e organizar o buffet do seu casamento

rawpixel-com-247358

Como escolher e organizar o buffet do casamento? Talvez essa seja a maior preocupação do casal quando falamos sobre os serviços contratados. O buffet gera expectativa nos noivos e convidados, afinal é uma delícia degustar um menu saboroso e repor as energias gastas na pista de dança.

A escolha do buffet e do menu requer atenção e cuidados, por isso listei algumas dicas para te ajudar a tornar seu casamento um verdadeiro sucesso!

  1. Primeiro, defina o tipo de serviço que mais combina com o estilo do seu evento. Pode ser coquetel, finger foods, serviço volante, jantar tradicional ou empratado. Por exemplo, no meu casamento eu queria uma festa animada, e imaginava que o jantar tradicional faria com que os convidados permanecessem mais tempo sentados. Por isso optamos por mesclar coquetel e finger foods, comidinhas fáceis para ficar em pé e dançar. Deu super certo.
  2. Defina o cardápio de acordo com o local, horário e estação do ano. Se seu casamento for durante o dia ou no verão, escolha pratos leves, mais frios do que quentes.
  3. Casamento na praia pede pratos refrescantes que levem frutos do mar. Já um casamento na fazenda combina com pratos mais quentes.
  4. Não deixe de incluir opção que atenda convidados vegetarianos. Vocês não precisam adaptar todo o cardápio, mas apenas oferecer algumas opções.
  5. Converse com o buffet sobre quais são os itens inclusos na contratação, como taças, cortador de bolo, sousplat, etc.
  6. Não esqueça de informar ao buffet se houver aumento de convidados. Entre 5 e 10% eles suportam, mais que isso é preciso um novo planejamento. Não tente “enganar” a empresa pensando em economizar, deixando de informar o aumento da lista de convidados sua festa não estará preparada para atender a todos com qualidade.
  7. Antes de fechar o contrato faça degustações, geralmente as empresas oferecem aos noivos. Conheça pelo menos 3 Buffets diferentes. Durante a degustação preste atenção aos detalhes, ao ambiente, questione e prove com calma cada prato e bebida. Pesquise referências da empresa, hoje existem muitos grupos de noivas no Facebook, nada melhor que conversar com quem contratou.
  8. Garçons e maitres podem ser contratados juntos ao buffet ou não, por isso é interessante definir em contrato os serviços que serão prestados.

Todo cuidado e planejamento é importante para garantir a tranquilidade do seu evento! Espero que essas dicas ajudem vocês!

Bjo!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s