Inspirações

Dicas: Destination Wedding

Cada vez mais o Destination Wedding se torna escolha dos noivos, a proposta de realizar a cerimônia em cenários cheios de histórias com paisagens exuberantes e paradisíacas têm feito a cabeça dos casais.

O destino pode ser uma cidade próxima que tenha a ver com o casal ou até um país que vocês sonham conhecer.

dramatic-2245546_1920

Quanto custa? Depende, mesmo! Não só do destino, mas da quantidade de convidados, se é alta temporada no destino, entre outras coisas. É possível realizar o sonho de vocês ajustando algumas escolhas. Combinar um mini wedding com destination wedding pode ficar mais barato do que realizar uma festa com 200 convidados na sua cidade.

Escolha da data: A melhor opção é escolher datas fora da alta temporada e fiquem atentos com a estação, em alguns países a temperatura varia muito durante o ano.

Save the Date: Assim que escolherem a data e o destino façam o STD e enviem aos convidados para que eles tenham tempo e programem os dias de folga ou até as férias.

Os noivos pagam a hospedagem dos convidados? Se for possível pagar a hospedagem para todos os convidados será uma gentileza bem vinda. Porém não é uma obrigação. Vocês podem abrir mão da lista de presentes ou dependendo da quantidade de convidados alugar uma casa ou chalé que comporte todos com tranquilidade.

Foto via greekcitytimes.com
Foto via greekcitytimes.com

 

Contratar fornecedor do local de destino ou da minha cidade? Existem agências que podem te auxiliar a encontrar e contratar fornecedores no exterior. Se o seu destino for o Brasil fica mais fácil com a ajuda de uma cerimonialista, você pode escolher um profissional da sua cidade mesmo, mas uma cerimonialista que conheça o local e os fornecedores da região com certeza seria a melhor opção. Nesse caso para encontra-la você pode usar e abusar dos sites e blogs de casamento, os grupos de noivas no Facebook também podem te ajudar. Para contratar tome alguns cuidados contratuais, mas também vale seu feeling, você precisa se sentir 100% segura com a profissional que irá te ajudar. Se você quiser levar todos os fornecedores da sua cidade lembre-se que os custos com transporte e hospedagem geralmente é responsabilidade dos noivos, mas vocês podem negociar.

Site dos noivos: Não é essencial, mas é de grande ajuda para os convidados que os noivos tenham um site com todas as informações necessárias e links que possam ajudar no planejamento da viagem.

Burocracias: Destino internacional? Não esqueça de checar se o passaporte está em dia e se o país exige alguma vacina. Cuidado também com o limite de peso da mala e como vocês levarão o terno do noivo, seu vestido e suas jóias!!!

A vantagem de escolher Destination Wedding é poder combinar casamento com uma viagem incrível, conciliar aquela viagem com a família que vocês tanto combinam, com o momento mais importante de suas vidas e aproveitar um momento inesquecível.

Uma celebração que vai durar mais tempo, quantas vezes vocês foram a casamentos que de tão bom poderia ter durado o final de semana todo?! Várias, né?! Então imagina que delicia será quando o seu durar vários dias! Começa com Welcome Party e pode durar dias após a cerimônia e festa. Um sonho, não é mesmo!?!

Bjo e boa viagem!

Anúncios

Um comentário em “Dicas: Destination Wedding

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s