Joias e Acessórios · Moda e Beleza

Escolhendo as alianças

Simbolo do casamento, as alianças representam o laço de amor e compromisso do casal. Escolher com cuidado e atenção é muito importante, pois serão usadas por muito tempo. Separei algumas dicas que vão ajudar vocês na hora da compra.

Estilo: o modelo tradicional convexo e liso ainda é o mais pedido, mede de 2mm a 4mm. Alguns casais preferem modelos mais largos de 5mm e algumas de até 7mm.

Os modelos com textura lisa, polida, brilham mais, enquanto que as escovadas são mais opacas.

Cor: ouro amarelo ainda é o mais usado, porém temos visto o ouro branco e até rose em alguns modelos. Quanto maior a quantidade de quilates mais dourada será sua aliança.

Alianças iguais para o casal: se vocês encontrarem um modelo que agrada aos dois, ótimo! Porém não tem problema algum se vocês quiserem usar modelos diferentes, é importante respeitar o estilo de casa um. Podem manter uma ligação usando o mesmo metal ou mesmo tipo de gravação.

drew-coffman-100876

Orçamento: por se tratar de uma joia é preciso pesquisar com certa antecedência a média de preços, se vocês já sabem qual modelo querem comprar fica mais fácil fazer essa pesquisa. Quando tiver isso definido faça uma pesquisa em diferentes lojas e bairros diferentes, pois pode variar bastante.  É muito importante comprar uma joia de boa qualidade, pois será usada diariamente por muito tempo, mas se a condição financeira não está favorável, não há problema algum em comprar um par mais simples. O importante é que vocês mantenham o equilíbrio no orçamento. E se depois de algum tempo a situação melhorar vocês podem fazer o upgrade.

Quando comprar? Alguns noivos preferem comprar o par de alianças quando vão fazer o pedido de casamento, nesse caso os noivos usam durante o noivado. Se esse for o caso vocês podem fazer upgrade da joia pouco tempo antes do casamento ou simplesmente levar elas até a joalheria e pedir que seja feita uma limpeza e polimento. O  tempo ideal para comprar as alianças é de até 2 meses antes do casamento, assim vocês terão tempo para definir a gravação, modelo, experimentar e se for necessário fazer ajustes.

Segurança e Qualidade: pesquise se a joalheria oferece certificado do ouro e nota fiscal.

Para finalizar, não se esqueçam do conforto, os modelos internamente arredondados, que são anatômicos, não machucam os dedos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s