Inspirações

A beleza e peculiaridade do casamento Indiano

Are baba! Você lembra dessa expressão muito usada na novela Caminho das Índias? Ficou super conhecida e a gente facilmente adicionou ao nosso vocabulário. Expressões são mais fáceis de entender e misturar com as nossas, mas alguns costumes indianos são beeem peculiares e eu sinceramente teria muita dificuldade para me adaptar!

bride-1741838_1920

Fácil mesmo é admirar a beleza dos casamentos na Índia, ao contrário de nós, as noivas indianas usam cores fortes nos trajes, principalmente o vermelho. Para eles representa romance, libido, saúde, alegria, fertilidade,prosperidade e longevidade. Os trajes possuem bordados exuberantes e muitos adornos. O vermelho também é usado na decoração da festa.

Os pais ainda fazem acordos para arranjar o casamento, com a benção de sacerdotes. A casta (condição social) das famílias e até o horóscopo dos noivos são investigados para saber se haverá compatibilidade entre o casal. Hoje muitas pessoas procuram seus próprios parceiros, mas ainda mantêm a tradição na hora de realizar a cerimônia.

henna-691901_1920

A preparação da noiva dura uma semana, ritual de pintura nas mãos e pés é feito pelas mulheres da família, com objetivo de atrair boa sorte ao matrimônio.

 

A celebração pode durar de 3 a 7 dias, na primeira noite é feita uma recepção com coquetel e jantar, no segundo dia são feitos alguns rituais e a animação da festa fica por conta de cantores e dançarinas com trajes típicos. No terceiro dia é realizada a celebração, com chuva de pétalas nos noivos, que acompanhados pelos pais e irmãos consagram a união na presença do fogo sagrado, pelos mantras escritos em sânscrito, pronunciadas pelo sacerdote.

O cardápio do casamento inclui pratos típicos da cultura indiana, como ensopados, grão de bico, arroz com legumes e frutas secas, pães, sucos de frutas e refrescos de iogurte.

wedding-ring-725496_1920

É uma cerimônia rica em detalhes, cultura e tradição!

indian-wedding-2indianwedding1

Confira as fotos do casamento de Melanie Kannokada e Neeraj Chandra’s no site Our blog of love

Namastê! (O Deus em mim saúda o Deus em você)

Bjo

 

 

 

Anúncios

2 comentários em “A beleza e peculiaridade do casamento Indiano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s