Dicas · noiva

Noiva Grávida

Escolher o vestido de noiva não é tarefa fácil, requer tempo, pesquisas, provas e você faz tudo isso com uma ansiedade enorme. Agora imagina quando a noiva está grávida, o trabalho para encontrar o vestido dos sonhos fica maior, pois é preciso considerar o período de gestação em que a noiva vai estar e encontrar o modelo certo que vai deixá-la linda e segura. Se esse é o seu caso, listei algumas dicas para te ajudar e uma seleção de vestidos inspiradores!

Calçado: seus pés e pernas vão ficar inchados e usar salto alto pode te deixar com mais dores e cansada.  Para evitar desconforto prefira sapato ou sandália com salto baixo e grosso, que dá mais segurança.  Assim você consegue aproveitar a festa tranquila!

noiva-gravida-via-pinterest1
via Pinterest

Igreja: existe ainda algumas igrejas que não “aceitam” noivas que estejam grávidas, mas isso é assunto pra gente conversar em outro post. O fato é, se você não conseguir autorização para realizar a cerimônia na igreja não precisa se desesperar. Hoje é muito comum casar no local da festa, podendo fazer cerimônia com celebrante e se vocês fizerem muita questão podem casar na igreja depois que o baby nascer, o importante é que vocês mantenham a calma e assim consigam fazer tudo como querem.

noiva-gravida-foto-eve-dunlop-via-love-mydress
Eve Dunlop 

Aliança e Acessórios:  lembra do bracelete?! A gente usou e abusou dele no final dos anos 90 e no começo dos anos 2000. Tenho visto muitas noivas usando novamente, principalmente em casamentos na praia. Acessórios como o bracelete e pulseiras podem apertar, pelo mesmo motivo dos sapatos, o inchaço. Então deixe para comprar mais próximo a data do casamento ou escolha acessórios ajustáveis. O mesmo vale para alianças, muita atenção na hora de escolher, ela pode ficar apertada no dia do casamento, mas lembre-se que depois do parto ela pode ficar grande. Algumas lojas fazem essa troca sem problemas, pergunte ao joalheiro quais são as possibilidades.

Bebida alcoólica: Converse com seu médico, veja se ele libera o consumo de bebida alcoólica, pelo menos o brinde com espumante. Peça ao buffet ou bartender pra criar drinks sem álcool.

pregnant-woman-1575260_1920

Cuidados estéticos: Durante a gestação podem surgir manchas na pele por causa da alteração hormonal, alguns tratamentos estéticos não são liberados para gestantes, então consulte seu médico para saber o que está liberado, mas o uso diário de protetor solar pode ajudar, já clareadores só sob prescrição médica!  Uma boa maquiagem pode solucionar seu problema e você sairá linda nas fotos, mas tome cuidado com produtos que contenham chumbo, cânfora e ureia, acima de 3%. Eles estão na lista de restrições da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Fotos: Aproveite o barrigão, não tente disfarçar nas fotos, você está vivendo dois momentos incríveis ao mesmo tempo. Então faça fotos destacando a gravidez. Quando estiver mais velho ele (a) vai gostar de ter participado da festa, né?!

topo-de-bolo-noiva-gravida-via-etsy
via Pinterest
gravida-via-stylemepretty-e-love-is-my-favorite-color
via Pinterest
noiva-gravida-via-pinterest2
via Pinterest

Tokyo,JAPAN. A young pregnant bride who has a bouquet.

noiva-gravida-via-pinterest3
via Pinterest

noiva-gravida-via-pinterest7

foto-we-are-the-rowlands-via-pinterest1
Foto The Rowlands 
foto-we-are-the-rowlands-via-pinterest2
Foto The Rowlands
noiva-gravida-foto-jo-currie-photography
Foto Jo Currie Photography
noiva-gravida-via-pinterest6
via Pinterest

Lindas, né!?

Bjo

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s