noivo

Lapela de Noivo

Os post do blog geralmente estão voltados para organização do casamento, noivas e madrinhas, mas os noivos com toda certeza, também têm vez aqui. Sabemos que eles querem estar impecáveis no casamento e nós super apoiamos! Todos os detalhes são importantes, por isso listamos algumas dicas de como escolher a flor da lapela e fotos inspiradoras, esse post é pra vocês lerem juntinhos! E para eles compartilharem com os pais e padrinhos.

lapel12-via-etsylapel11-via-pinterestlapel6

Primeiro, a história da flor na lapela vem do século XIX, a rainha Vitória teria dado um ramalhete ao príncipe Albert, quando foram casar. Ele não sabia onde colocar, então fez um corte na lapela onde colocou o caule. A ideia agradou e os alfaiates começaram a confeccionar lapelas com caseado. Há também quem acredite que a flor seja um amuleto contra o mal, com o mesmo objetivo do buquê da noiva, perfumar e proteger. O fato é que ela se tornou um acessório elegante, para ocasiões importantes, como o casamento. A flor é um jeito de destacar o noivo, os pais dos noivos e os padrinhos.

Para escolher o modelo e a cor do acessório primeiro vocês precisam definir o estilo do casamento e o horário. Por exemplo, se for casar de dia, prefira flores de cor clara, como mini copo de leite, astromélias ou cravo. À partir do final da tarde, rosas são uma boa opção, existem mini rosas de diversas cores.

Se o estilo de vocês não é tão clássico, o noivo pode brincar com o acessório. Se o traje do noivo e dos padrinhos for igual, o acessório dele precisa ser diferente para destacá-lo, mas se o traje for diferente ai tudo bem o acessório ser igual.

testlapel

 

Não esqueçam de escolher flores mais resistentes, elas ficarão fora d’água e o noivo vai ser muitas vezes abraçado, podendo amassar a flor. Também evite escolher flores grandes demais para que não incomode o noivo ou fique caída.

Para finalizar:

Usar a mesma flor do buquê da noiva é uma ótima opção, cria uma harmonia.

O lado certo para colocar as flores é o esquerdo, alguns ternos têm o caseado na lapela que segura o caule, mas alfinete também pode ser usado para prender.

O ideal é não usar flor na lapela e lenço no bolso ao mesmo tempo, para não carregar a produção.

olivia-palermo

Créditos Johannes Huebl

Só por precaução vocês podem encomendar duas flores caso algum acidente aconteça.

Geralmente a empresa que faz a decoração oferece as lapelas do noivo e dos padrinhos, consulte seu fornecedor. 

copia-de-pcbujpqhuak-scott-webb

Espero que tenha ajudado vocês! Bjo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s