noivo

Como escolher o Traje do Noivo

O post de hoje é pra ajudar os noivos, mas também as noivas. Porque a gente sabe que no fim das contas a noiva vê, palpita e até ajuda o noivo a escolher a roupa do casamento.

Primeiro,  você precisa saber que não existe roupa proibida, se o noivo e a noiva querem, então pode. Simples assim, o casamento é de vocês, mas existem trajes que são considerados inadequados para o noivo, pais, padrinhos e convidados. Assim como não é legal uma convidada ir com vestido branco (a não ser que os noivos tenham sugerido a todos).

Bom, outra coisa, o estilo do traje do noivo deve seguir o mesmo do vestido da noiva. Por exemplo, se a noiva opta por vestido clássico, o noivo deve usar traje clássico. Nada de gravata borboleta e botas.

Sabendo disso vamos entender a diferença entre fraque, meio fraque, terno, smoking e casaca:

Fraque: tem uma cauda nas costas,  que vai quase na altura dos joelhos, a calça é risca de giz, colete é cinza claro e a camisa deve ser branca. Lá fora é usado para casamentos durante o dia, mas por aqui não tem muita regra. Quem usa? O noivo.

Foto Ugo Camera
Foto Ugo Camera

 

 Meio fraque: tem cauda menor. Sabia que é uma invenção brasileira para facilitar o uso do fraque em eventos menos formais? Quem usa? Pais e padrinhos, pois seria mais adequado o noivo usar fraque completo, mas no Brasil é comum os noivos escolherem esse traje e os padrinhos usarem apenas terno.

meiofraque
Reprodução Pinterest

Smoking: Paletó curto com lapela em cetim, a calça é da mesma cor que o paletó e para esse traje a gravata usada é a borboleta, acompanha faixa ou colete. Algumas pessoas acham exagerado o noivo usar smoking, é um traje mais para tapete vermelho. Quem usa? A principio só o noivo. Pais, padrinhos e convidados se for requisitado.

smoking
Reprodução Pinterest

Casaca: é o traje mais formal, usado a noite. É curto na frente e tem uma cauda partida no formato de tesoura, são usadas com colete, gravata e camisa branca. Geralmente é usada por maestros ou em cerimônias da realeza. Quem usa? Só o noivo.

Terno: Clássico é a opção mais segura e adequada para noivos. Terno é sempre calça, paletó e colete, se for apenas calça e paletó chamamos de costume (mais adequado pra convidado). Para casamentos a noite opte por tons neutros, como cinza escuro, chumbo, preto e azul marinho. Para casamentos de manhã use bege ou cinza claro. Qualquer que seja sua escolha, combine com camisa branca. Quem usa? Noivo, pais e padrinhos. O noivo deve usar a lapela e a gravata diferente dos demais para se destacar.

 

Terno alugado, pode? Pode! Complete a produção investindo em acessórios de boa qualidade, como a gravata e os sapatos.

Não esqueça de levar um lenço de tecido, a emoção vai rolar solta e pode ser útil. =)

Beijo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se você é o detentor dos créditos de alguma das imagens utilizadas nesse post, pedimos que entre em contato. Teremos o maior prazer em creditá-las à você.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s