Dicas · Foto e Vídeo

Dicas para escolher fotógrafo do seu casamento

Cada casal tem aquele serviço que considera como mais importante no casamento. Pra nós o buffet e as fotos eram os itens que mais importavam. Por motivos óbvios, festa com comida ruim não rola! E as fotos são uma ótima maneira de registrar momentos incríveis e únicos nas nossas vidas, também é como a noiva vê aqueles momentos em que ela não está presente, como a entrada dos padrinhos e do noivo. Escolher o buffet foi tranquilo, mas o fotógrafo não, ao todo visitamos 9, mas como começamos a organizar com 2 anos de antecedência, então tivemos mais tempo pra escolher com calma.

 

IMG_2333 Blog

Algumas dicas que acho importantes e que podem ajudar muitas noivas na hora de escolher o fotógrafo:

Indicação: é legal você aceitar indicações de amigos e familiares, as pessoas indicam por que acreditam que o serviço é bom, mas isso não é garantia de que seja bom pra vocês. O estilo do fotógrafo pode não ser aquilo que vocês gostam ou o orçamento estar fora do que vocês reservaram.

Estilo de foto: pesquise os trabalhos feitos por ele. Você pode ter um estilo mais clássico e o estilo dele ser mais para fotojornalismo ou gostar de fotos com estilo vintage e você adorar preto e branco.

Converse com o fotógrafo e fale qual estilo você gosta, se você não curte aquelas fotos com poses clássicas, é importante avisar com antecedência pra vocês ficarem a vontade no casamento, mostre algumas referencias do que você quer.

Também é importante que sua cerimonialista indique quem são seus pais e familiares mais importantes, se vai ter alguma surpresa durante a cerimônia ou na festa, ela precisa passar todas as informações para ele não perder nenhum clique.

Afinidade: vocês amaram o trabalho e o orçamento está dentro do que esperavam, mas não simpatizaram muito com o fotógrafo. Bom, essa pessoa vai ficar com você o dia todo, no dia mais importante da sua vida, você vai estar ansiosa e cheia de emoção. Então o melhor é estar com pessoas que você se sinta bem. Se você não gostou muito do fotógrafo será que vale a pena ficar desconfortável só pra garantir orçamento?

Uma coisa que pode ajudar muito, se puder contrate o e-session ou ensaio de namoro. Assim os noivos e o fotógrafo se conhecem melhor e podem chegar no dia do casamento com mais afinidade.

Portfólio: quando visitar o fotógrafo não veja apenas aquele álbum com varias fotos de diversos casamentos que ele cobriu. Geralmente esse tipo de álbum é uma edição com as melhores fotos. Se você ver álbuns completos de casamentos diferentes conseguirá analisar melhor o trabalho.

No Contrato, deve conter quantas horas o fotógrafo ficará na festa e se precisar de hora extra quanta irá custar, nada de estipular esse valor após o casamento. Também estipular quantas fotos ele entregará, se todas serão tratadas e se vocês contrataram álbum junto, estipule quantas fotos terá no álbum (geralmente fica entre 100 e 120). E se mesmo entregando álbum ele irá entregar as demais fotos gravadas em CD ou pen drive.

LEA_6547 Blog2

 

De maneira geral, leia com atenção o contrato e além do estilo leva em consideração a personalidade do profissional que irá te acompanhar, é importante estar tranquila e confiante com as pessoas que vão registrar seu sonho!

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s