CHÁ

{Ideias} Brincadeiras para seu chá de cozinha/panela

Organizar o casamento é simplesmente uma delicia e uma das partes mais legais desse período é o chá de cozinha.

 Uma lenda conta que a ideia surgiu para ajudar as noivas pobres que não tinham dinheiro para pagar o dote, assim os amigos se reuniam e juntavam uma enxurrada de dinheiro e mercadorias, daí o nome “Bridal Shower”, como é conhecido nos EUA, que significa enxurrada para a noiva.

Acho ótimo que essa tradição ainda exista e que além do jeito tradicional também existam inovações, como o chá de lingerie e chá bar {temas para um próximo post}

O chá geralmente é organizado pelas madrinhas, irmãs, mãe e melhores amigas da noiva, mas muitas noivas optam por elas mesmas organizar. 

backyard-bridal-shower

Pra te ajudar, listei algumas ideias de brincadeiras.

Boomerang:

Entregue papel as convidadas e peça para que cada uma escreva uma sugestão de castigo para a noiva. A convidada deve assinar seu nome no papel. Ao decorrer do chá, toda vez que a noiva acertar qual é o presente e quem deu, a convidada deve pagar o castigo que sugeriu. 

Estilistas: 

Divida as convidadas em 3 grupos e dê a elas material para criar um look de noiva, uma pessoa do grupo deverá ser a modelo e as demais irão criar o look usando papel higiênico, papel crepom, flores artificiais, adereços de festa em geral, etc. As equipes terão 5 minutos para criar. Haverá um desfile e a noiva será a jurada.  A melhor equipe receberá um brinde ou 1 ponto, no final do chá o grupo que tiver mais pontos ganha uma lembrancinha. 

Reconheça a história:
Ao chegar, a convidada receberá um papel onde deverá  escrever uma curta frase contando alguma situação que aconteceu com ela e a noiva, ou alguma característica dela, sem escrever seu nome no papel. A organizadora deverá ler os papéis para todos. Se a noiva acertar a autora da frase, a pessoa se identifica e paga um castigo. Se a noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a noiva paga a prenda.

Entrevista com o noivo:

As organizadoras precisam fazer um vídeo com o noivo, onde ele responde perguntas sobre ele mesmo.  As mesmas perguntas serão feitas para a noiva e a cada resposta errada ela paga um castigo.

Quem é quem:

As convidadas levam fotos de quando eram crianças e a noiva deve adivinhar quem é, se errar paga um castigo.

Primeiro livro de receitas:

Ao enviar o convite do chá, a noiva pede para que cada convidada leve uma receita, que será colocada no livro de receitas da noiva.

Bingo de casamento:

As convidadas ganham cartelas com os presentes que a noiva pediu para o chá. À medida que ela vai abrindo os presentes, as convidadas vão marcando na cartela. Quem completar a cartela primeiro, ganha um brinde. Pode sortear primeiro as linhas completadas e depois a cartela cheia. 

Casais famosos (Jogo de ligar palavras):

Separe as convidadas em 3 grupos, em uma folha sulfite faça duas colunas, de uma lado coloque foto de homens famosos (retire fotos de revistas, jornais, etc.), na outra coluna cole fotos das esposas/namoradas desses famosos. O grupo que ligar primeiro os casais e estiverem certos, ganha um brinde ou ponto. Se os casais não estiverem certos, o ponto ou brinde vai pro segundo grupo de acertou mais rápido. 

Imagem e ação:

A organizadora escreve o titulo de um filme em cada papel e coloca-os em uma caixa para sorteio. As convidadas são dividas em 3 grupos. A noiva pega um papel e faz a mímica para cada grupo, em até um minuto e meio, o grupo que acertar mais ganha um brinde ou 1 ponto que será somado no final do chá.

Mensagem para a noiva:

Cada convidada escreve uma mensagem para a noiva, que deve ler  em voz alta e tentar adivinhar quem é a autora de cada recadinho. Após a brincadeira, os papéis podem ser pendurados em um varalzinho ou colados em um álbum de recordações. 

bridal-shower

Sugestões de castigos para a noiva:

  •  Segurar um ovo até o final do chá de panela sem quebrar
  •  Dance uma música engraçada
  •  Cante uma música em inglês
  •  Faça uma declaração de amor ao noivo, usando objetos  que serão mostrados em sequência pela organizadora. 
  • Coloque vários copinhos de shot em uma bandeja, alguns devem ter água e outros pinga ou vodka. A noiva deve escolher qual tomar, não vale cheirar para tentar descobrir o que é.
  • Em um prato com farinha, coloque a aliança da noiva para ela procurá-la somente com a boca.  
  •  Pintar o rosto da noiva com batom ou fazer uma maquiagem feia.
  • Prender o cabelo engraçado
  • Fazer alguma imitação
  • Descascar alho
  • Separar a clara da gema
  • Ler um poema de forma sensual, ou com sotaque ou fanha
  •  Amarrar um barbante na cintura da noiva e na ponta do barbante amarrar uma caneta. Ela deve tentar colocar a caneta dentro de uma garrafa, ao som da música “Na boquinha da garrafa”.
  • Dentro de um balde escuro, coloque aquela geleca meleca (amoeba) e diversos objetos, a noiva deve encontrar o objeto que a organizadora pedir, sem olhar dentro do balde.

Sugestão de brindes:

Bombons, mini aromatizador de ambientes, caderno de anotação, muda de tempero, colher de pau, kit costura, kit beleza com base de unha e mini lixa, prendedor personalizado, medalhinha de Santo Antonio. 

Anúncios

Um comentário em “{Ideias} Brincadeiras para seu chá de cozinha/panela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s